Proteger o patrimônio de uma empresa é essencial para o perfeito funcionamento de suas rotinas, além de crucial para quem deseja implementar e manter a excelência na prestação de serviços ou no desenvolvimento de produtos.

Esse patrimônio pode ser material ou imaterial, e ambos são de extrema importância no dia a dia de um ambiente corporativo.

No que diz respeito a bens materiais, estão os documentos, equipamentos, máquinas, produtos em estoque, enfim, tudo aquilo que pode ser roubado, furtado ou desviado.

Já no campo imaterial estão os colaboradores e seu conhecimento, além dos processos que geram qualidade nos serviços entregues aos clientes. Vitais para qualquer empresa, independentemente do segmento em que atua, possuem valor inestimável e também precisam ser protegidos.

Uma das soluções mais indicadas para a proteção do patrimônio de empresas é o  controle de acesso. Ele padroniza a forma como colaboradores e visitantes acessam os ambientes, além de inviabilizar a circulação de pessoas não autorizadas em locais predeterminados.

O controle de acesso é ideal para donos e gestores de empresas que buscam uma forma autônoma e de baixo investimento para dar um upgrade na segurança do seu empreendimento.

Esse sistema também pode ser utilizado em condomínios residenciais, garantindo que determinados ambientes sejam acessados somente por pessoas autorizadas. Salas de monitoramento e centrais de telefonia e redes são bons exemplos de espaços em um prédio que podem receber um controlador de acesso.

A SMART possui uma solução excelente e de baixo custo para controle de acesso.

A seguir, vamos te apresentar um a um cada equipamento que compõe essa solução e sua respectiva função. Acompanhe!

Controlador de acesso SA 310

É o principal agente dentro da solução para controle de acesso Intelbras. Só através desse dispositivo a pessoa cadastrada pode acessar os ambientes da empresa ou do condomínio, desde que autorizada a fazê-lo. A liberação é feita por biometria, cartão de proximidade ou misto, e permite o cadastro de até 500 usuários.

Conheça outras características do SA 310:

– Além dos 500 usuários com autenticação por biometria, cartão de proximidade ou misto, o equipamento aceita ainda o cadastro de oito usuários com senha. Ideal para locais que só devem ser acessados pelos donos e gestores da empresa ou, no caso de condomínios, síndicos e funcionários do prédio;

– Função Antiarrombamento por tamper, sistema que detecta a tentativa de um intruso de neutralizar ou burlar o equipamento;

– Função Campainha e sinalização sonora/visual;

– Sensor de porta aberta.

Além de todas essas funções, o SA 310 possui outro grande diferencial: é stand alone, ou seja, a inteligência está no próprio equipamento. Assim, não há necessidade de interação com outro dispositivo, como um computador, por exemplo. Basta instalá-lo no ambiente desejado e pronto: está funcionando!

Botão de saída inox com caixa

Atua de forma complementar ao controlador de acesso SA 310, auxiliando na liberação de portas. Com design diferenciado e atraente, esse pequeno dispositivo de inox se adapta com facilidade a qualquer ambiente, já que é pequeno e discreto. Sua vida útil é de até 500 mil manobras, e seu botão de sobrepor é de alta resistência.

Fechadura-eletroímã FE 20150

Com tração de 150 quilos, a FE 20150 possui adaptabilidade a qualquer tipo de porta, como madeira, alumínio, aço e vidro, até mesmo quando há desníveis de até 20 milímetros.

Esse equipamento é responsável por manter a porta sempre trancada, tornando o ambiente mais seguro. A FE 20150 é fácil de instalar, pois possui poucos suportes de fixação.

Fonte de alimentação carregadora FA 1220S

Em casos de queda na energia elétrica, é possível abrir e fechar acessos da empresa ou do condomínio que possuem esse controle de acesso? Sim! A solução Intelbras funciona através de uma fonte de alimentação carregadora, no caso, a FA 1220S.

Esse dispositivo alimenta constantemente o controlador de acesso, o botão de saída e a fechadura-eletroímã, deixando o sistema sempre ativo e seguro.

Com temporizador integrado e carga inteligente de bateria, a FA 1220S também possui LEDs de sinalização, que facilitam a visualização do status de funcionamento.

A solução para controle de acesso mais barata do mercado

Isso mesmo! Essa solução para controle de acesso é a mais barata do mercado. Se sua empresa ou condomínio estão precisando de uma forma inteligente e de baixo custo para gerenciar quem entra e quem sai de determinados ambientes, essa é uma excelente opção.